terça-feira, 16 de abril de 2013

E, saiu...

Vou vos revelar um segredo... quando ouço uma música que me toca verdadeiramente, consigo escrever poemas.. Desde os meus 10-12 anos que assim o é. Se pura e simplesmente quiser escrever um poema não consigo, tenho de ouvir algo tocante e colocar em slow motion na minha mente uma série de imagens que ilustrem a música em si. A última foi ontem.. estava a ouvir Paramore - Only exception. E saiu... Deixo vos aqui o poema, espero que gostem.

Meu Herói
És a excepção num mundo e incertezas...
Em que o Amor vagueia sem destino,
 A Solidão assume a ribalta,
E Deus joga às escondidas

És a Luz num mundo de Trevas
Que se deixa enfeitiçar pela mentira,
que aplaude o cinismo e a ganância
E nega pão a uma criança.

 Oh!! Meu Amor...
 Que mundo é este em que vivemos?

 Às vezes tenho medo, meu querido!
Medo que o mundo te engula e te tome de assalto.
 Que deixes de ser quem és,
 E que eu deixe de ser quem sou!

 E se o Sol se apagar...
 E as nossas vidas se apartarem,
 Prefiro adormecer e não acordar
 E sonhar connosco como somos...

SM

Sem comentários:

Enviar um comentário